Ciência a serviço da conservação

Laboratório de Ecologia e Manejo de Recursos Pesqueiros

Instituto de Biociências - UFMT

Cuiabá, MT, 78060-900

lemarpe.ufmt@gmail.com

Apresentação

O laboratório de Ecologia e Manejo de Recursos Pesqueiros (LEMARPE) foi implantado em 2005 com o objetivo de abrigar os projetos desenvolvidos pelos seus fundadores e estudantes.

 

A princípio os projetos desenvolvidos eram relativos a ecologia de peixes e da pesca no Pantanal matogrossense, mas com o crescimento acadêmico do laboratório este interesse se ampliou para outros grupos na expectativa de se estimar parâmetros populacionais que ampliassem o entendimento dos pradrões que governam a distribuição e abundancia das populações independente do grupo taxonomico.  

 

Hoje o LEMARPE, não só atua em projetos orientados aos recursos pesqueiros como também em projetos que abordam o entendimento da ecologia de populações de vertebrados visando a conservação da biodiversidade. Para tanto, além de dados biólogicos obtidos em campo e laboratório, nós também utilizamos ferramentas estatísticas e matemáticas para modelagem de populações.

"Nossa metas fundamentais são a formação de recursos humanos qualificados e a geração de informações quantitativas, cientificamente fundamentadas, que subsidiem a tomada de decisões no que diz respeito ao gerenciamento de recursos naturais."

Mural de Notícias

Edital para a seleção 2019 do doutorado PPGECB⁄UFMT em breve!

Edital para seleção 2019 do mestrado PPGECB/UFMT em breve!

Financiadores:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now